Política de educação no Brasil contemporâneo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p7-14

Palavras-chave:

Educação, Política, Política de Educação, Contemporâneo

Resumo

Quando lançamos essa chamada para o número 47 da Revista Temporalis, há meses atrás, não poderíamos imaginar que sua editoração e publicação seriam oportunamente conjugadas a um momento conjuntural em que a política de educação está “na ordem do dia” no Brasil.

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Biografia do Autor

Josiane Soares Santos, Departamento de Serviço Social - Universidade Federal de Sergipe (UFS)

Assistente Social (UFS); Mestre e Doutora (UFRJ). Atualmente professora do Departamento deServiço Social da UFS em nível de graduação e pós-graduação (mestrado). Pesquisadora da área de "questão social"; questão ambiental/educação ambiental.

Laurinete da Silva, UERR

Assistente Social. Doutora em Geografia pela Universidade Federal do Ceará (UFC, Fortaleza, Brasil). Professora do Curso de Bacharelado em Serviço Social da Universidade Estadual de Roraima (UERR, Roraima, Brasil). Integrante do Comitê Editorial da Temporalis

Loiva Maria de Oliveira Machado, UFRGS

Assistente Social. Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS, Porto Alegre, Brasil). Professora do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, Porto Alegre, Brasil). Integrante do Comitê Editorial da Temporalis

Rodrigo Teixeira, UFF

Assistente Social. Doutor em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, Rio de Janeiro, Brasil). Professor do curso de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (UFF, Rio das Ostras, Brasil). Integrante do Comitê Editorial da Temporalis

Referências

IBGE. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Criando sinergias entre a Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável e o G20 – Caderno Desigualdades: primeiras análises. Rio de Janeiro: IBGE, 2024. Disponível em: https://biblioteca.ibge.gov.br/index.php/biblioteca-catalogo?view=detalhes&id=2102080 . Acesso em 01 mai 2024.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da indignação: cartas pedagógicas e outros escritos. São Paulo: Unesp, 2000.

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Publicado

25-06-2024

Como Citar

Santos, J. S., da Silva, L., de Oliveira Machado, L. M., & Teixeira, R. (2024). Política de educação no Brasil contemporâneo. Temporalis, 24(47), 7–14. https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p7-14