Serviço Social, ideologia pós-moderna e trabalho docente em instituições privadas de ensino
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n48p438-453Palavras-chave:
Serviço Social, Pós-modernidade, Trabalho docente, Instituições privadas de ensino, Tecnologias da Informação e ComunicaçãoResumo
O artigo trata da relação entre Serviço Social, ideologia pós-moderna e trabalho docente em instituições privadas de ensino. Parte da pesquisa bibliográfica e da análise sobre experiências da autora enquanto assistente social e docente. A pós-modernidade, enquanto um conjunto de atitudes culturais e uma expressão intelectual, serve à manutenção da ordem burguesa. Na contemporaneidade, coloca-se como uma forma de interpretar/vivenciar este tempo, espraiando-se por diversas esferas da vida social. Também repercute no Serviço Social quanto ao trabalho docente. No Brasil, tais repercussões - antes já existentes, mas potencializadas num contexto de pandemia pela COVID-19 - tensionaram e impuseram desafios ao projeto ético-político profissional de tendência crítica à ordem do capital.
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