A TRANSVERSALIDADE DO ENSINO DA PRÁTICA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL E O PROJETO ABEPSS ITINERANTE

Autores

  • Claudia Monica Santos UFJF
  • Francisca Pini

DOI:

https://doi.org/10.22422/2238-1856.2013v13n25p133-153

Resumo

Este artigo tem por objeto a formação profissional do Assistente Social e objetiva explicitar nosso entendimento acerca do ensino da prática e sua relação com o estágio em Serviço Social, apresentando o debate travado no Projeto ABEPSS itinerante, desenvolvido no ano de 2012. Fundamenta-se em três princípios do projeto de formação profissional de 1996 os quais são nossa referência. Divide-se em três partes: a concepção de transversalidade do ensino da prática; o estágio como um dos elementos que compõem o ensino da prática, desmontando a concepção de que ele é o único momento da formação responsável pela relação teoria/prática; como as unidades de formação acadêmica vêm compreendendo o ensino da prática a partir dos debates ocorridos, nacionalmente, por ocasião do desenvolvimento do Projeto ABEPSS itinerante.

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Publicado

13-02-2017

Como Citar

Santos, C. M., & Pini, F. (2017). A TRANSVERSALIDADE DO ENSINO DA PRÁTICA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL E O PROJETO ABEPSS ITINERANTE. Temporalis, 13(25), 133–153. https://doi.org/10.22422/2238-1856.2013v13n25p133-153