Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Temporalis
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Sobre a Revista
Cadastro
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 47 (2024): Política de educação no Brasil contemporâneo
v. 24 n. 47 (2024): Política de educação no Brasil contemporâneo
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47
Publicado:
25-06-2024
Expediente
Expediente
Márcio dos Santos Siqueira (Autor)
1-6
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p1-6
Editorial
Política de educação no Brasil contemporâneo
Josiane Soares Santos, Laurinete da Silva, Loiva Maria de Oliveira Machado, Rodrigo Teixeira (Autor)
7-14
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p7-14
Seção Temática
A austeridade comprometendo o futuro da universidade pública e sua função social
Simone Silva, Roberto Leher (Autor)
15-34
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p15-34
A distribuição de bolsas da CAPES em tempos de cortes orçamentários
Daniella Borges Ribeiro, Edineia Figueira dos Anjos Oliveira (Autor)
35-50
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p35-50
Primavera secundarista: resistência e reação violenta do Estado Brasileiro
Andressa Kolody, Felipe Abranches Demier, Maria Inês Souza Bravo (Autor)
51-68
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p51-68
Desigualdades sociais e raciais na educação superior Brasileira
Kátia Lima (Autor)
69-85
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p69-85
Desigualdade educacional e impactos da pandemia de covid-19 segundo a imprensa digital
Carla Rosane Bressan, Ariadne Rinaldi da Rosa Saratt, Alice Mendes Rodrigues da Silva (Autor)
86-105
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p86-105
A inconsistência na publicização de dados da educação pública na região sul do Brasil: implicações e reflexões
Luciana, Relly Amaral Ribeiro, Talita, Viviane (Autor)
106-121
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p106-121
Cotas raciais no Brasil: delineamentos históricos
Carmen Corato, Thulio Silva de Moraes (Autor)
122-137
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p122-137
Novos (velhos) dilemas das ações afirmativas: heteroidentificação e classificação racial no Brasil
Nathália Silva Borges (Autor)
138-149
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p138-149
Ações afirmativas e a reconfiguração do espaço acadêmico no Brasil
Sheila Dias Almeida (Autor)
150-171
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p150-171
“Quarto de despejo” acadêmico: assistência e permanência estudantis nas Universidades Públicas Federais
Gizele, Juliana Desiderio Lobo Prudêncio (Autor)
172-188
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p172-188
Reflexões sobre assistência estudantil e evasão no Instituto Federal do Paraná
Renata Pacheco Abreu (Autor)
189-204
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p189-204
Tendências e abordagens contemporâneas sobre a educação na área de serviço social
Erika de Oliveira Silva (Autor)
205-221
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p205-221
O direito à educação básica de qualidade: possíveis contribuições do serviço social
Fabiana Aguiar de Oliveira, Silvia Tejadas (Autor)
222-243
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p222-243
Serviço social e assistência estudantil: reflexões sobre avaliação socioeconômica e instrumentalidade profissional
Eliana Bolorino Canteiro Martins, Marco Antônio Diniz Bastianini (Autor)
244-260
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p244-260
A inserção do serviço social na educação básica em Santa Catarina
Débora Ruviaro, Elisônia Carin Renk, Flávia de Brito Souza, Simone Dalbello (Autor)
261-274
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p261-274
Formação de assistentes sociais na educação como estratégia para implementação da Lei nº 13.935/2019
Wagner Roberto Amaral, Juliana Iglesias Melim, Gabriela Greinert Gomes (Autor)
275-290
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p275-290
Impactos do ensino remoto emergencial na formação em serviço social
Ana Lúcia Suárez Maciel (Autor)
291-306
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p291-306
Entrevistas
O ANDES-SN a as lutas pela revogação do “Novo Ensino Médio”
Gustavo Seferian (Autor)
307-312
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p307-312
Artigos de Temas Livres
Educação permanente, violência e proteção de crianças e adolescentes
Mariana Setúbal, Rodrigo Lima, Tatiana Fonseca, Vanessa Saraiva (Autor)
313-330
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p313-330
Serviço social e acompanhamento social: caminhos conceituais e profissionais
Ludson Rocha Martins (Autor)
331-347
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p331-347
Combate ao racismo, cotidiano e trabalho profissional: notas ao debate
André Henrique Mello Correa, Leonardo Dias Alves (Autor)
348-364
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p348-364
Arte como mediação: dilemas e formação profissional
Ricardo de Holanda Leão (Autor)
365-381
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p365-381
Trabalho produtivo e improdutivo em Marx: elementos para um debate em aberto
Albani de Barros, Manuella Aragão Pinheiro (Autor)
382-394
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p382-394
Reestruturação produtiva, precarização social do trabalho e consequências societárias
Nilmar Francisco da Silva Santos, Sabrina Silva Zacaron (Autor)
395-407
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p395-407
As contradições expressas nos assentamentos informais e o direito à cidade: os sujeitos e as transformações socioespaciais em debate
Roselene de Souza Portela, Lidiane Maria Siqueira David, Tiago Moraes Souza (Autor)
408-424
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p408-424
Homenagem
Ander-Egg, o artista que esculpia nuvens
Thauan José Pastrello Silva (Autor)
425-429
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p425-429
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)