DILEMAS DE UM HISTORIADOR: NARRATIVAS INDICAM A EXISTÊNCIA DE UMA IDENTIDADE POLÍTICA CAPIXABA?
Resumo
Analisar a política capixaba, em seu contexto global e histórico, esse é o objetivo deste estudo, que levanta a hipótese da existência de uma identidade política do estado do Espírito Santo, comparando práticas políticas do presidente de Estado Muniz Freire com outras em vigor no Brasil do século XXI. O estudo procura se fundamentar em conceitos de conhecidos especialistas no tema identidade e tira conclusões fundamentadas em documentos publicados ao longo de pelo menos um século. A conclusão é de que existe uma identidade política capixaba e de que, para a História do estado do Espírito Santo e do Brasil, é de suma atualidade estudá-la.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
20-01-2016
Edição
Seção
COMUNICAÇÕES
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem a estes anais o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nestes anais.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).