A CULTURA POLÍTICA DA CONCILIAÇÃO: DEBATES HISTORIOGRÁFICOS SOBRE O BRASIL DO OITOCENTOS.
Resumo
O presente trabalho está inserido nos debates acerca da chamada Nova História Política, especialmente no que se refere aos estudos sobre as origens da categoria cultura política e seus usos pela historiografia. O objetivo é compreender as apropriações e singularidades do liberalismo brasileiro do século XIX, a partir da análise da cultura política da conciliação, seu papel no processo de construção do Estado e sua singularidade na década de 1850, através do “Gabinete da Conciliação”.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
20-01-2016
Edição
Seção
COMUNICAÇÕES
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem a estes anais o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nestes anais.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).