TRABALHO INFANTIL NO BRASIL
Resumo
A presente comunicação tem por escopo apresentar a concepção de trabalho infantil através de uma análise sob a ótica da legislação brasileira, especialistas no assunto e de órgãos nacionais e internacionais que promovem o combate ao trabalho infantil. A comunicação também tem a finalidade de apresentar o conceito de criança e adolescente adotados no Brasil, bem como, seus critérios. Com o estudo, é possível verificar que o trabalho infantil é estritamente proibido no Brasil e que as crianças que são submetidas a trabalharem, correm o risco de terem sua integridade física prejudicada, bem como, a sua vida adulta e profissional. Com a identificação e apresentação de dados e determinantes do trabalho infantil, é possível analisar e expor quais são os programas sociais e políticas públicas de combate e erradicação ao trabalho infantil adotadas pelo Estado.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
15-11-2017
Edição
Seção
COMUNICAÇÕES
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem a estes anais o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nestes anais.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).