Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Anais do Congresso Espírito-Santense de Educação Física?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO DO XV CONESEF

1) Serão aceitos para o processo de avaliação os trabalhos oriundos de pesquisas concluídas ou pesquisas em andamento, em três formatos: comunicação oral, relato de experiência e pôster.

2) Cada participante deverá indicar o formato escolhido para o trabalho no momento de submissão.

3) O encaminhamento de trabalhos, para análise, só será efetivado após o pagamento da inscrição no evento por, pelo menos, um dos autores/co- autores.

4) Os trabalhos serão avaliados segundo os seguintes critérios: consistência argumentativa, diálogo com a literatura e qualidade da escrita.

5) Dimensões do trabalho escrito (resumo expandido): 
a) Serão aceitos resumos expandidos nos formatos de: Comunicação Oral, Relato de Experiência e Pôster. Com no mínimo de 500 palavras e no máximo de 600 palavras. Os resumos devem ser elaborados em parágrafo único contemplando de forma contínua: introdução, objetivos, metodologia, fundamentação teórica, considerações finais/conclusão.
b)Não serão contabilizados no número limite de palavras: título, palavras-chave e referencial.

6) A insersão dos trabalhos deve ser realizada no GTT (Grupo de Trabalho Temático), ao qual os (as) autores (as) desejam dialogar. Para esta edição do evento serão:
a) Aspectos biodinâmicos do exercício e atividade física
b) Aspectos socioculturais, históricos e filosóficos da Educação Física
c) Esporte e Lazer
d) Educação Física Escolar
e) Políticas Afirmativas (Genêro, Sexualidade, Raça, Etnia, Pessoas com deficiência...)
f) Saúde Coletiva e Saúde Pública

7) Em quaisquer dos formatos as inscrições serão realizadas exclusivamente utilizando o documento modelo. (https://1drv.ms/w/s!Aj33S6OEZfHBh6cPhF5okYT8GTo-lw ). 

7.1) Preparação do manuscrito SEM autoria:
a)Formato do arquivo: Documento do MS Word, versão 1997 ou superior.
b) Formato da página: papel A4, com margens superior, inferior, direita e esquerda de 3,0 cm;
c) Fonte: Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5;
d) Título em caixa alta, centralizado;
f)Um espaço abaixo do título deverá estar o resumo expandido em português, dentro do limite proposto;
e) Um espaço abaixo do resumo expandido deverá estar entre 3 e 5 palavras-chave;
g) Um espaço abaixo das palavras-chave deverá estar as referências respeitando as normas da ABNT.
Obs.:Utilizar o modelo do resumo expandido disponível no site do evento e/ou no sistema de submissão de trabalhos (SOAC).

7.2) Autoria:
a) Os nomes completos e corretos dos(as) autores(as), bem como seus contatos de e-mails, devem ser inseridos na seção de METADADOS do sistema de submissão de trabalhos. 
b) Os arquivos enviados NÃO devem conter os nomes de autores pois serão avaliados por sistema duplo cego. 
c) Após a submissão não será aceito nenhuma inclusão ou exclusão de autores(as). 
d) Pelo menos um(a) autor(a) ou co- autor(a) deve estar inscrito no evento. 
e) Cada autor(a) poderá submeter, no máximo, 4 trabalhos somando os formatos Comunicação Oral e Relatos de experiência. 
f) Serão eliminadas as quintas e subsequentes submissões de autores nos formatos citados no item (e).
g) Só será permitido trabalhos com no máximo 06 (seis) autores, caso o trabalho submetido tenha um número maior de autores, é necessário encaminhar uma carta contendo a função que cada autor exerceu no trabalho.
h) Não há limite de submissão para a categoria Pôster. 

8) Apresentação de Comunicação Oral e Relatos de Experiência
a) A ordem de apresentação dos trabalhos será divulgada antes do evento (Site e SOAC). 
b) A comissão organizadora e a comissão científica não se responsabilizarão por eventuais problemas (inclusive vírus) que impeçam a abertura dos arquivos.
c) Para ser considerado apresentado, pelo menos um(a) autor (a) ou co-autor inscritos no evento deverá estar presente no início da sessão de apresentação, de posse do seu crachá. E permanecer até o final do debate de sua sessão.

9) Confecção de Pôster. 
a) É de responsabilidade dos(as) autores (as) a confecção e impressão dos posters. 
b) O pôster deverá ser afixado e recolhido de acordo com as orientações da organização do evento.
c) Para ser considerado apresentado, pelo menos um dos(as) autores(as) ou co-autores inscritos no evento deverá permanecer junto ao trabalho durante toda a duração da sessão, de posse do seu crachá.

9.1) Itens a serem contemplados na confecção e apresentação do pôster:
a) Dimensão: 100cm (altura) x 70cm (largura);
b) Conteúdo: título, autoria, instituição, introdução, objetivo(s), metodologia, resultados (quando for o caso), discussão (quando for o caso), conclusões (quando for o caso) e referências.

10) Observações finais:
a) O não cumprimento rigoroso das normas para a inscrição do trabalho implicará na desconsideração do mesmo pela comissão científica.
b) O conteúdo dos textos enviados serão de total responsabilidade dos(as) autores(as), sendo que não será realizada, por parte da organização do evento, qualquer tipo de revisão.
c) Os textos dos trabalhos deverão, preferencialmente, seguir o novo acordo gramatical da Língua Portuguesa em vigor desde 1º de Janeiro de 2009.
d) A não seleção do trabalho não implicará em devolução do valor de inscrição.
e) O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original, ou seja, os arquivos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificações posteriores.
f) Apenas os trabalhos aprovados e efetivamente apresentados por um de seus autores, serão disponibilizados nos anais digitais do evento.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.