NOTAS PARA UMA HISTÓRIA DA REVISTA CONTEXTO (1992-2011): CONTRIBUIÇÕES À FORMAÇÃO EM ESTUDOS LITERÁRIOS NO ESPÍRITO SANTO (PARTE 1)

Autores

  • Maria Amélia Dalvi Ufes

DOI:

https://doi.org/10.47456/contexto.v%25vi%25i.8252

Resumo

RESUMO: Trata-se de um trabalho de mapeamento descritivo dos primeiros vinte números (1992-2011) da revista Contexto, periódico especializado da área de Letras, editado atualmente pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Espírito Santo. Produzem-se e sistematizam-se dados atinentes à responsabilidade institucional, à periodicidade, à identidade visual e material, à editoria e à revisão. Tem-se em vista contribuir com a história do livro, da leitura e da literatura no estado do Espírito Santo, entendendo-se a relevância do objeto em pauta para a área de Letras e, em particular, para a constituição da formação de docentes pesquisadores em Literatura no espaço-tempo em que o periódico em foco se institui.

PALAVRAS-CHAVE: História do impresso – revista brasileira. Revista Contexto – [Estado do] Espírito Santo. Formação de professores de Literatura. Formação de pesquisadores em Literatura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10-06-2013

Edição

Seção

Artigos (Clipe)