Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Anais do Colóquio Internacional de Mobilidade Humana e Circularidade de Ideias?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A inscrição e apresentação da comunicação não garentem a publicação da exposição nos anais. A proposta será avaliada no seu conteúdo se o texto contiver a formatação abaixo listada:

Título: em negrito, fonte Arial, 14, centralizado.

Autor(es): nome completo, titulação ou graduação, identificação da instituição e unidade da federação - em Arial 12, alinhado à direita, duas linhas após o título.

Resumo em português e em outra língua estrangeira: entre 10 e 15 linhas, deve ser formatado em fonte Arial 12, justificado, entrelinhamento simples.

Palavras-chave: o resumo deve ser seguido por, pelo menos, três palavras-chave, iniciadas com letra maiúscula e separadas por ponto-vírgula.

Texto: alinhamento justificado; fonte Arial 12, espaço entrelinhas de 1,5, margem superior/esquerda 3cm e inferior/direita 2cm, de 12 a 20 páginas, incluindo a bibliografia.

Referências: conforme norma da ABNT, seguindo o sistema autor-data (Ex. CHARTIER, 1990, p. 148). A referência completa das obras deverá ser inserida no final do texto.

Informação importante:Os textos completos devem ser salvos formato WORD (.doc ou .docx)

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.