Tomás de Aquino em suas raízes gregas
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v2i2.6449Resumo
Almejamos neste artigo tentar conjugar as notas presentes na gênese do filosofar com ofilosofar de Tomás de Aquino, mostrando que as marcas preponderantes do pensamento filosófico desde os seus primórdios estão vigentes no pensamento do Aquinate. Com efeito, exemplificar como o pensamento de Tomás está inserido na filosofia a partir das categorias constitutivas da mesma, e que, portanto, inobstante primariamente teólogo, foi um autêntico filósofo, eis o objetivo precípuo do nosso texto.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Sofia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Dada a política de acesso público da revista, o uso dos textos publicados é gratuito, com a obrigação de reconhecer a autoria original e a primeira publicação nesta revista. Os autores das contribuições publicadas são inteiramente e exclusivamente responsáveis por seus conteúdos.
I Os autores autorizam a publicação do artigo nesta revista.
II Os autores garantem que a contribuição é original e assumem total responsabilidade pelo seu conteúdo em caso de impugnação por terceiros.
III Os autores garantem que a contribuição não está sob avaliação em outra revista.
IV Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-BY.
V Os autores são autorizados e incentivados a divulgar e distribuir seu trabalho on-line após a publicação na revista.
VI Os autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a distribuir seu conteúdo, após a publicação, para reprodução em índices de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
VII Os editores reservam o direito de fazer ajustes no texto e adequar o artigo às normas editoriais da revista.