Mediadores do governo federal: perfil da burocracia que dialoga
DOI:
https://doi.org/10.25193/issn2526-8066.v1.n1.a3Resumo
O Poder Executivo Federal brasileiro, desde a Constituição de 1988 até a recente edição do Decreto nº 8.243, de 2014, que instituiu a Política nacional de Participação Social, foi progressivamente estruturado de forma a permitir diversos canais de interação entre Estado e sociedade. Para compreender a maneira como ocorre essa interação e, principalmente, os tipos de resultados que é capaz de produzir, as análises focadas nas estruturas organizacionais demandam o aprofundamento do estudo dos elementos humanos por trás desses diálogos. O presente trabalho tem como objetivo delinear um perfil médio do burocrata federal que interage com a sociedade, e para isso utiliza os resultados do survey realizado em 2014 pela Escola Nacional de Administração Pública - ENAP sobre o perfil da burocracia de médio escalão do governo federal. É realizada uma análise de regressão estatística entre os atributos dos gestores que se manifestaram como mais habituados ao diálogo com atores não governamentais. Foram consideradas, entre outras características, a natureza do vínculo, o setor, o tempo de serviço, a experiência profissional e atributos como gênero, raça e escolaridade dos gestores.Downloads
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Publicado
12-06-2017
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Seção
Artigos
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Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
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