Manuais para matar uma democracia
Resumo
Como as democracias morrem, de Steven Levitsky e Daniel Ziblatt e Como a democracia chega ao fim, de David Runciman,, além de títulos praticamente idênticos e de terem sido lançados com um espaço de apenas seis meses, compartilham muitas semelhanças e algumas diferenças. Essa resenha tratará dessas semelhanças e diferenças, dialogando-os com outras obras semelhantes sobre fragilização e teoria democrática, visando levantar criticamente os pontos fortes e fracos das duas obras.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Os autores mantém os direitos autorais das ideias contidas nos trabalhos e concedem à revista o direito de publicação. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os textos da revista estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND).