FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA: O TERRITÓRIO CIDADE E A ROTA DO CONHECIMENTO (VITÓRIA – ES)
Resumen
visamos discutir alguns dos problemas apresentados por Saviani (2009, p. 148-149) com relação à formação de professores em nosso país. O autor conclui, após uma síntese histórica, que tal formação segue, ao longo do tempo, no desequilíbrio entre um modelo que propõe que se coloque a ênfase nos conteúdos disciplinares específicos (modelo dos conteúdos culturais cognitivos) e outro, que defende um maior peso na formação didático-pedagógica, em detrimento do anterior (modelo pedagógico-didático). Acrescentando alguns elementos à discussão, podemos afirmar que, de igual modo, nas fímbrias dos modelos em disputa, vemos deixada de lado a preocupação com a formação para o exercício da gestão democrática.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Número
Sección
Eixo 7 - Políticas de educação ambiental, educação e CTSA e humanidades