A contrarreforma do Sistema Único de Saúde: o caso das Organizações Sociais

Autores

  • Joseane Barbosa de Lima Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.18315/argumentum.v10i1.18734

Resumo

Esse artigo tem como objeto a análise da privatização da saúde pública brasileira por meio das chamadas Organizações Sociais. Para tal, utilizou-se a pesquisa bibliográfica e a documental. Por meio da pesquisa bibliográfica realizou-se uma análise da trajetória da saúde no Brasil, e por meio da pesquisa documental, isto é, leis e documentos brasileiros que traduzem a contrarreforma do Estado, analisou-se a privatização do SUS com a transferência da gestão pública para as Organizações Sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Joseane Barbosa de Lima, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Assistente Social graduada pela Universidade Federal de Alagoas.( UFAL). Doutora em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e  Mestra em Serviço Social pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Atualmente é professora substituta na Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Downloads

Publicado

28-06-2018

Como Citar

Lima, J. B. de. (2018). A contrarreforma do Sistema Único de Saúde: o caso das Organizações Sociais. Argumentum, 10(1), 88–101. https://doi.org/10.18315/argumentum.v10i1.18734