Memórias Vestidas: (Re)criação de Moda a Partir da Memória

Autores/as

  • Aline Barbosa da Cruz Prudente UNICAMP
  • Anna Thereza Kühl UFSCar

Resumen

Com o objetivo de melhor compreender uma experiência educacional, este artigo descreve a analisa a prática de um projeto cultural sobre recriação de trajes que se relacionam com memórias de pessoas comuns, muitas sem formação na área da moda e de classe baixa. 

Biografía del autor/a

  • Aline Barbosa da Cruz Prudente, UNICAMP

    Aline Barbosa é diretora de arte, figurinista, artista e arte-educadora . É formada em Artes Visuais pela UNICAMP. Estudou também Design de Figurino (HAW Hamburg – Alemanha), Design (Bauhaus Universität – Alemanha) e Design de Moda (Sigbol – Brasil). Atualmente é mestranda em Teorias das Artes no Instituto de Artes da UNICAMP.

  • Anna Thereza Kühl, UFSCar
    Formada em Produção Audiovisual pela UFSCar, cursou atividades de formação na área de moda no EBA – Espacio Buenos Aires. Atua como figurinista e diretora de arte em diversos grupos e projetos de teatro e audiovisual.

Referencias

AUSLANDER, Leora, Beyond Words, American Historical Review 110 (2005), p. 1015-1045.
STALLYBRASS, Peter. 1993. Worn Worlds. Clothes, Mourning, and the Life of Things. In The Yale Rewiew, Volume 81, Number 2, p. 35-50.

Publicado

28-12-2016

Cómo citar

Memórias Vestidas: (Re)criação de Moda a Partir da Memória. (2016). Revista Do Colóquio, 6(11), 79-87. https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/14638