LEITURAS DE PROFESSORES: LIVROS, BIBLIOTECAS E ESCOLA

Autores

  • Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira Universidade Estadual Paulista - Unesp-Assis
  • Thiago Alves Valente Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP

DOI:

https://doi.org/10.47456/contexto.v%25vi%25i.10415

Resumo

Este artigo apresenta resultados advindos do projeto de pesquisa “A leitura e os jovens leitores: práticas de letramento no Norte Pioneiro-PR”, desenvolvido na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), apoiado pela Fundação Araucária, e realizado na Universidade Estadual do Paraná, Campus Cornélio Procópio, por pesquisadores do Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA), contando, ainda, com colaboração de pesquisadores de grupos como o GP “Literatura e Leitura na Escola” (Unesp-FCL/Assis). Os objetivos da pesquisa, executada entre abril de 2012 e novembro de 2014, centram-se nos programas/projetos de fomento ao livro e à leitura entre jovens do Ensino Médio, nas escolas da rede de Educação Básica do Paraná. Como estratégia para aferição desse quadro, aplicaram-se questionários a 33 professores da escola pública paranaense, participantes do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), durante um dos cursos previstos no PDE, abordando questões sobre a leitura literária na escola.

PALAVRAS-CHAVE: Leitura. Leitor. Políticas públicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

16-07-2015