AO REDOR DE UMA AUTORA

Autores

  • Elisa Maria Dalla-Bona Universidade Federal do Paraná – UFPR
  • Érica Rodrigues Colégio Estadual João Gueno

DOI:

https://doi.org/10.47456/contexto.v%25vi%25i.10416

Resumo

Este trabalho é fruto de uma parceria, iniciada em 2013 e continuada em 2014, entre a Universidade Federal do Paraná e a escola João Gueno (Colombo - PR), que viabilizou a criação de um grupo de pesquisa composto por membros da universidade e uma professora de Língua Portuguesa da escola. Segundo o Sistema de Avaliação da Educação Básica do Paraná (2013), 62% dos alunos do sexto ano desta escola não atingiram um nível adequado de leitura, assim o grupo vem desenvolvendo uma pesquisa de natureza etnográfica para refletir sobre estas limitações, planejar ações a serem desenvolvidas na escola e buscar soluções para enfrentar as dificuldades com vistas à formação do leitor literário. O objetivo deste artigo é relatar uma das atividades desenvolvidas com alunos de 6º/7º anos (10 a 14 anos) do Ensino Fundamental, ao redor da autora Índigo e de seus livros infanto-juvenis.

PALAVRAS-CHAVE: Leitura literária. Ensino fundamental. Literatura infanto-juvenil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

16-07-2015