EDITAL DE CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE DÔSSIE TEMÁTICO 01/2022

08-07-2022

A Revista Dimensões, Revista de História do Programa de Pós-Graduação em História da Ufes (ISSN: 2179-8869), convoca doutores em História para submeter propostas de dossiê temático para publicação no primeiro e segundo semestre de 2023.

Os candidatos deverão enviar suas propostas para o e-mail da revista (revista.dimensoes.ufes@gmail.com) até a data limite de 10 de agosto de 2022. É necessário que as proposições enviadas sejam da área da História e contenham: a) título do dossiê, b) nome dos propositores com link para seus respectivos currículos na plataforma Lattes, c) resumo da temática do dossiê proposto (10 a 15 linhas).

A coordenação do dossiê temático deverá ser composta por até dois coordenadores, com titulação de doutorado. Caso a proposta seja selecionada pela Equipe Editorial da Revista Dimensões, os organizadores serão responsáveis por colaborar com os editores no processo de designação de pareceristas para avaliação dos artigos submetidos para o dossiê, bem como na avaliação dos artigos, participação na produção editorial e na divulgação do dossiê.

O Conselho Editorial divulgará o resultado da seleção de propostas de dossiê temático até 15 de agosto de 2022.

Destacamos que serão 2 propostas escolhidas, cada uma para compor um número semestral da revista no ano de 2023. A definição do semestre em que cada dossiê será lançado ficará a cargo do Conselho Editorial da Revista Dimensões.