The Consolatory Letters of a Jewish Communal Scribe in Montalbán, Aragon: Political Implications and Historical Context
Resumo
Estudo e edição de quatro cartas consolatórias escritas em prosa rimada e editadas sob as normas do formulário epistolográfico Hebraico de autoria de Yom Tov Ben Hannah, escriba (Sofer) da comunidade judaica de Montalbán. Esta formulação lança luz à vida cotidiana de uma pequena comunidade no reino de Aragão, entre os anos 1389-1412. Analisarei as técnicas literárias e as ideias filosóficas nestas cartas, no contexto mais amplo do gênero consolatório, e então explorarei aspectos sócio-políticos da retórica do escriba e suas implicações. Mostrarei que a técnica de escribas como Ben Hannah, habilmente insere ideias políticas e referências aos eventos trágicos do período entre suas palavras de conforto.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Os autores mantém os direitos autorais das ideias contidas nos trabalhos e concedem à revista o direito de publicação. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os textos da revista estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND).