A formação pedagógica na educação profissional
DOI:
https://doi.org/10.22535/cpe.v0i39.10247Resumo
O presente artigo discute a formação docente para a educação profissional a partir da perspectiva que os espaços de ensino no campo da educação profissional se constituem também como espaços de pesquisa e de formação docente. A formação profissional vai além da formação para ocupação de um posto de trabalho pelos egressos. Essa formação profissional que visa formar para o mundo do trabalho, para o exercício da cidadania e para as lutas do trabalhador e que, além disso, enseja o trabalho autônomo, associado e cooperado, revela-se ainda mais complexa, do ponto de vista da atuação e do compromisso docente. Essa condição exige que o espaço de ensino também seja um espaço de pesquisa e de formação continuada.Palavras-chave: Formação continuada. Formação docente. Formação profissional.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
30-06-2014
Edição
Seção
Artigos
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os artigos publicados na Revista Cadernos de Pesquisa em Educação, estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0