Apropriação de conhecimento sobre Libras em cursos de licenciatura: professor surdo e alunos ouvintes
DOI:
https://doi.org/10.22535/cpe.v36i2.5381Resumo
Este trabalho propõe-se a discutir o processo de apropriação deconhecimentos sobre Língua Brasileira de Sinais (libras) em curso deformação de professores, enfocando especialmente os aspectos queinterferem nos processos de ensino em aulas ministradas por professorsurdo e nos percursos de aprendizado de estudantes dos cursos de Licenciaturaem Ciências Biológicas, Pedagogia, Letras-Inglês. A análisedo processo de ensino e dos percursos de aprendizado de libras poralunos ouvintes de cursos de licenciatura em um contexto educativoconduzido por professor surdo delineia um universo complexo em quese destacam concepções e imagens dos alunos a respeito de surdez,libras, professor surdo e inclusão, interferindo nos processos interativose na apropriação de conhecimentos sobre libras.Downloads
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Referências
Libras. Professor surdo. Apropriação de conhecimento
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Publicado
31-12-2012
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Artigos
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