Apropriação de conhecimento sobre Libras em cursos de licenciatura: professor surdo e alunos ouvintes

Autores

  • Ivone Martins de Oliveira UFES
  • Fernanda de Araújo Binatti Chiote UFES
  • Keli Simões Xavier UFES

DOI:

https://doi.org/10.22535/cpe.v36i2.5381

Resumo

Este trabalho propõe-se a discutir o processo de apropriação deconhecimentos sobre Língua Brasileira de Sinais (libras) em curso deformação de professores, enfocando especialmente os aspectos queinterferem nos processos de ensino em aulas ministradas por professorsurdo e nos percursos de aprendizado de estudantes dos cursos de Licenciaturaem Ciências Biológicas, Pedagogia, Letras-Inglês. A análisedo processo de ensino e dos percursos de aprendizado de libras poralunos ouvintes de cursos de licenciatura em um contexto educativoconduzido por professor surdo delineia um universo complexo em quese destacam concepções e imagens dos alunos a respeito de surdez,libras, professor surdo e inclusão, interferindo nos processos interativose na apropriação de conhecimentos sobre libras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Libras. Professor surdo. Apropriação de conhecimento

Downloads

Publicado

31-12-2012

Edição

Seção

Artigos