O ensino de ciências em escolas da rede pública: limites e possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.22535/cpe.v36i2.5382Resumo
Esta pesquisa surgiu da refl exão diária de professores que trabalhamregularmente em escolas da Rede Pública Municipal e Estadual como Ensino de Ciências, e também atuam na formação de professoresda mesma área. O objetivo da pesquisa foi o de conhecer as maioresdifi culdades e as maiores facilidades que o professor encontra aoensinar Ciências na escola pública de um município do sul de SantaCatarina. Para isso utilizamos uma metodologia qualitativa descritivacom o uso de uma entrevista estruturada. A amostra foi compostapor 23 professores de 14 escolas que responderam a um questionáriocontendo 15 questões. Entre as difi culdades mais citadas pelos professoresestão a falta de recursos tecnológicos e a falta de materiaisdidáticos Em relação às facilidades encontradas pelos professores paralecionar Ciências houve um equilíbrio nas respostas. Pode-se perceberque assuntos interessantes e contextualizados e materiais didáticosforam os mais citados.Downloads
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Referências
Ensino de Ciências. Formação de Professores. Realidade
Escolar. Diagnóstico.
Escolar. Diagnóstico.
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Publicado
31-12-2012
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Artigos
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