Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 49 (2019): DOSSIÊ: CRIANÇAS E SUAS INFÂNCIAS NA CIDADE
n. 49 (2019): DOSSIÊ: CRIANÇAS E SUAS INFÂNCIAS NA CIDADE
Organizadores
Vania Carvalho de Araújo
Jader Jane Moreira
Maria Lidia Bueno Fernandes
DOI:
https://doi.org/10.22535/cpe.v21i49
Publicado:
13-05-2019
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Manuel Jacinto Sarmento (Instituto de Educação – Universidade do Minho)
PDF
Artigos (Dossiê)
A INFÂNCIA DA CIDADE: O QUE PODEM IMAGENS FEITAS POR CRIANÇAS PEQUENAS PARA PENSAR A CIDADE?
Wenceslao Machado Oliveira Júnior
4-21
PDF
QUER BRINCAR? REFLEXÕES SOBRE AS INFÂNCIAS NA SOCIEDADE DE CONSUMO
Andreia Mendes dos Santos
22-37
PDF
CRIANÇAS CIDADEIRAS: VIVÊNCIAS NOS ESPAÇOS TEMPOS BRASILIENSES
Jader Janer Moreira Lopes, Maria Lidia Bueno Fernandes, Maria Andreza Costa Barbosa
38-59
PDF
¿JUGAR EN LA CIUDAD? LA PERCEPCIÓN DE NIÑAS Y NIÑOS DE LA CIUDAD DE MÉXICO SOBRE SU ENTORNO URBANO
Tuline Gülgönen, Yolanda Corona
60-80
PDF
INFÂNCIA E CIDADE: DESAFIOS DA PARTICIPAÇÃO E DA REPRESENTAÇÃO
Beatriz Corsino Pérez, Brígida Lorana S. Rodrigues Silva, Caroline Abrantes de Vasconcelos Coelho
81-99
PDF
TRANSITOLÂNDIA: MAIS UMA UTOPIA EM BRASÍLIA?
Cristian Pedro Rubini Dutra, Fernanda Müller
100-114
PDF
HABLA Y DIFERENCIA: ENCUENTRO ENTRE NIÑOS Y EXTRANJERO. “NO HABLE CHINO, MEJOR HABLE PORTUGUES, ASÍ COMO USTED HABLA”
Mathusalam Pantevis Suarez, Leidy Lorena Montero Caicedo, Claudia Patrícia Roa Piedrahita
115-134
PDF
CRIANÇAS EM TEMPOS SOMBRIOS E AS POSSIBILIDADES DO (COM) VIVER NA CIDADE
Vania Carvalho de Araújo
135-150
PDF
Entrevista
INFÂNCIA URBANA, POLÍTICAS E POÉTICAS: DIÁLOGOS SOBRE A EXPERIÊNCIA DA CIDADE DE ROSÁRIO/ ARGENTINA Entrevista com: Carolina Balparda - Directora General de Pedagogía Urbana Guilhermo Rios - Secretario de Cultura y Educación
Levindo Diniz Carvalho, Maria Cristina Soares Gouvea
151-170
PDF
Artigos
MUNICÍPIO PEDAGÓGICO: DIRETRIZES TEÓRICO-METODOLÓGICAS
PEDAGOGICAL MUNICIPALITY: THEORETICAL METHODOLOGICAL GUIDELINES
Tony Honorato, Carolina Martin, Ana Clara Bortoleto Nery, Cesar Romero Amaral Vieira
152-169
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários