LEITURA, ESTUDANTES DE LICENCIATURA E INDICADORES SÓCIO-ECONÔMICO-CULTURAIS: DADOS PRELIMINARES DE UMA PESQUISA
DOI:
https://doi.org/10.22535/cpe.v0i44.15874Abstract
Este artigo apresenta o Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (PROCAD) intitulado “Leitura nas licenciaturas: espaços, materialidades e contextos na formação docente”. O PROCAD dedica-se, especificamente, à leitura de estudantes iniciantes das licenciaturas em Letras e Pedagogia; e é desenvolvido, solidariamente, pela Universidade Federal do Espírito Santo, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e pela Universidade de Passo Fundo. Na sequência, o artigo apresenta, em linhas gerais: a) o principal instrumento de produção de dados da pesquisa; e b) os primeiros dados tabulados, justamente aqueles relativos a um possível perfil sócio-econômico-cultural dos estudantes dos cursos de licenciatura em Letras e Pedagogia das instituições parceiras. A publicação destes dados atende ao cronograma do projeto de pesquisa e subsidia o entrecruzamento entre esses dados e os dados especificamente relacionados à leitura, para as reflexões em curso do grupo responsável pelo projeto.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os artigos publicados na Revista Cadernos de Pesquisa em Educação, estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0