O ensino de ciências em escolas da rede pública: limites e possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.22535/cpe.v36i2.5382Abstract
Esta pesquisa surgiu da refl exão diária de professores que trabalhamregularmente em escolas da Rede Pública Municipal e Estadual como Ensino de Ciências, e também atuam na formação de professoresda mesma área. O objetivo da pesquisa foi o de conhecer as maioresdifi culdades e as maiores facilidades que o professor encontra aoensinar Ciências na escola pública de um município do sul de SantaCatarina. Para isso utilizamos uma metodologia qualitativa descritivacom o uso de uma entrevista estruturada. A amostra foi compostapor 23 professores de 14 escolas que responderam a um questionáriocontendo 15 questões. Entre as difi culdades mais citadas pelos professoresestão a falta de recursos tecnológicos e a falta de materiaisdidáticos Em relação às facilidades encontradas pelos professores paralecionar Ciências houve um equilíbrio nas respostas. Pode-se perceberque assuntos interessantes e contextualizados e materiais didáticosforam os mais citados.Downloads
Download data is not yet available.
References
Ensino de Ciências. Formação de Professores. Realidade
Escolar. Diagnóstico.
Escolar. Diagnóstico.
Downloads
Published
31-12-2012
Issue
Section
Artigos
License
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os artigos publicados na Revista Cadernos de Pesquisa em Educação, estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0