Aquém do atendimento educacional especializado: a perspectiva dos professores
DOI:
https://doi.org/10.22535/cpe.v36i2.5378Resumen
A partir da observação participante e aplicação de um questionário,vivenciado junto a pais/responsáveis, professores da APAE eprofessores das escolas estaduais, o artigo aborda as implicaçõesda inclusão das pessoas com defi ciência intelectual ou múltipla noensino regular do município de Araranguá-SC, na perspectiva dosprofessores de ambas as modalidades. O objetivo é ampliar o entendimentosobre a educação especial realizada em espaços especiaise no ensino regular no município de Araranguá-SC. Argumenta-seque ainda estamos aquém da materialização das leis já existentespara serem vivenciadas pelos utentes. Destaca-se, então, nestecontexto, o papel de um agente mediador para a efetivação dosdireitos e melhores condições de vida da população à espera doatendimento.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Citas
Políticas Públicas. Educação Inclusiva. Perspectivas
dos professores.
dos professores.
Descargas
Publicado
31-12-2012
Número
Sección
Artigos
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Os artigos publicados na Revista Cadernos de Pesquisa em Educação, estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0