O ajuste no governo Temer: uma agenda para qual desenvolvimento?

Autores

  • Eloá Almeida da Costa Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
  • Gleizielle N. Coutinho B. de Araújo Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
  • Cláudia M. Costa Gomes Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Resumo

Esse trabalho apresenta os resultados parciais de pesquisa financiada pelo CNPq e seus respectivos planos de trabalho, no âmbito da Iniciação científica, os quais integram os estudos do projeto de pesquisa intitulado: O capitalismo em crise: fatores contra restantes nas políticas econômicas brasileiras a partir de 2016. O objetivo é oferecer uma interpretação da conjuntura brasileira, a partir do ajuste econômico implantado com o Programa: “Travessia Social – Uma Ponte para o Futuro” (PMDB/2015).  Para isso, estudamos os principais elementos que compõe o capitalismo dependente e o Estado brasileiro em seu processo de ajuste permanente, com vistas a conhecer a política econômica do governo de Michel Temer (2016-2018), o qual reduziu drasticamente os investimentos nas políticas sociais. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eloá Almeida da Costa, Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Graduanda em Serviço Social na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisa em Economia Política e Trabalho (GEPET). Bolsista de Iniciação científica (CNPq).

Gleizielle N. Coutinho B. de Araújo, Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Graduanda do bacharelado em Serviço Social na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisa em Economia Política e Trabalho (GEPET). Bolsista de Iniciação científica (CNPq).

Cláudia M. Costa Gomes , Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Professora Permanente no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Bolsista Produtividade (CNPq).

Downloads

Publicado

13-06-2023