A naturalização do bullying homofóbico em escolas públicas de ensino médio

Autores/as

  • Adriane Giugni da Silva

Resumen

O presente texto resulta de pesquisa que investiga o bullying homofóbico vivido por alunos LGBTs do ensino médio em escolas públicas de Belém. Busca-se responder se os alunos LGBTs dessas escolas são vítimas de bullying homofóbico e se tais práticas influem negativamente na aprendizagem destes, impactando na sua formação socioeducacional. Efetivou-se revisão de literatura, mediante pesquisa bibliográfica e documental, para fundamentar teórico-filosoficamente a pesquisa e auxiliar na análise. Como instrumentos técnicos, utilizam-se questionários e entrevistas, aplicados a docentes, discentes e outros, que cruzados permitem analisar e proceder às considerações do investigado. Os resultados parciais confirmam haver bullying homofóbico nas escolas, influindo negativamente na formação dos LGBTs.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

08-08-2017