Trabalho, Questão Social e a Interface com a Saúde Mental

Autores/as

  • Débora de Cássia Fernandes Silva Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Campus Baixada Santista
  • Edvânia Ângela de Souza Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), campus de Franca (SP)

Resumen

O presente trabalho é uma discussão parcial da pesquisa: “Os Desafios Éticos do Trabalho da/o Assistente Social na Saúde Mental: avanços e retrocessos da atuação profissional nos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS”, a qual se encontra em fase de desenvolvimento com o objetivo de realizar uma  análise crítica do trabalho profissional de assistentes sociais nos CAPS, considerando, especialmente, o período marcado pela pandemia da COVID-19, com vistas a compreender as suas repercussões para o trabalho profissional de assistentes sociais nos CAPS.   

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Débora de Cássia Fernandes Silva, Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Campus Baixada Santista

Mestranda em Serviço Social e Políticas Sociais pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Campus Baixada Santista.

Edvânia Ângela de Souza, Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), campus de Franca (SP)

Pós-Doutora em Sociologia e Saúde Pública. Professora do Departamento de Serviço Social e Coordenadora do Conselho de Curso da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), campus de Franca (SP). Professora Colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Políticas Sociais (PPGSSPS) Mestrado Acadêmico da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) -Baixada Santista.

Publicado

13-06-2023

Número

Sección

Comunicações Orais - Serviço social: fundamentos, formação e trabalho profissional