Espaço, Silêncio e Construção
Resumo
Um dos atos mais radicais envolvendo a noção da galeria de arte como um lugar em si mesmo, como algo a ser verificado pelo espectador, se deu com a exposição de Yves Klein em 1957, na Galeria Colette Allendy de Paris. O artista francês exibiu t própria galeria em sua exposição, pois nada foi introduzido ou retirado do espaço de exposição; a mostra se realizou com a exposição do vazio contido pela arquitetura da galeria. Yves Klein declarou que "deixou a galeria vazia para atestar a presença ia sensibilidade pictórica em estado de matéria-prima". (KLEIN, apud O'DOHERTY, 2002, pag. 103). [...]
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores de trabalhos submetidos à Revista Farol autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Os mesmos, atestam sua orignalidade, autoria e ineditismo.