A Educação-rizoma como potência de vida

as tessituras entre a arte, a comunicação e a educação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47456/rf.v19i29.42933

Palavras-chave:

comunicação, artes, educação, tecnologias, redes

Resumo

Uma educação-rizoma parte dos recortes e inspirações das perspectivas de Deleuze, Guattari, Certeau, Foucault, Derridà, Freire, Didi-Huberman e tantos outros intercessores teóricos que nos ajudam a ressignificar as artes, a comunicação e a educação em contextos transdisciplinares, críticos e políticos. A partir do método de pesquisa com os cotidianos, nosso objetivo consiste na busca de protagonismo, criatividade e inovação na apropriação midiática, como formas de resistência e criação de pedagogias em redes.

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Biografia do Autor

Cláudio Renato Zapalá Rabelo, DepCom-UFES

Professor Adjunto no Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) desde 2016, onde lidera o Laboratório de Estudos em Tecnologias Criativas. Também atuou como professor adjunto, por quatro anos, no Departamento de Ciências da Comunicação na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM-RS), onde foi Líder do Núcleo de Estudos em Propaganda Contemporânea e Novas Mídias. Pós-doutor em Estudos Culturais (PACC/ UFRJ); Doutor em Educação (PPGE/UFES). Mestre em Estudos Literários (UFES, 2005). Pós-graduado em Marketing e Tecnologia da informação (UFES, 2001) e graduado em Comunicação Social /Hab. Publicidade e Propaganda (UFES, 1999).

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Publicado

20-02-2024

Como Citar

Rabelo, C. R. Z. (2024). A Educação-rizoma como potência de vida: as tessituras entre a arte, a comunicação e a educação. Revista Farol, 19(29), 171–184. https://doi.org/10.47456/rf.v19i29.42933

Edição

Seção

Artigos