Fricções Internas & Guerra De Atrito. The Taste of War

Autores

  • Bernard Kœst RETiiNA.International

DOI:

https://doi.org/10.47456/rf.v19i29.43548

Palavras-chave:

guerra, Bernard Kœst, The Tast of War, fricção, imagem em movimento

Resumo

No presente ensaio, o autor francês Bernard Kœst analisa seu próprio arquivo de imagens, atravessando as noções de fricção e guerra, para então cruzar as problemáticas presentes em sua produção artística com as notícias dos conflitos modernos apresentadas na TV. Seu depoimento subjetivo mostra-nos um testemunho de alguém que não esteve no front de batalha, mas que atua como um arqueólogo, escavando sentidos entre sua história familiar e pessoal com àquelas coletivas, numeralizadas e generalizadas, que por sua vez são comumente exibidas em coberturas jornalísticas. Em especial, Kœst debruça-se sobre sua obra Taste of War, adicionando em sua reflexão escrita, foto-grafias de soldados e vítimas feitas frente ao dispositivo televisivo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bernard Kœst, RETiiNA.International

Bernard Kœst é artista – videasta, fotógrafo e poeta… – membro de RETiiNA.International. Suas pesquisas sobre questões da referência na fotografia levaram-no a importantes trabalhos sobre as fronteiras entre a experiência pessoal e a transmissão artística. Participa de numerosas exposições na França e no exterior.

Referências

.

Downloads

Publicado

20-02-2024

Como Citar

Kœst, B. (2024). Fricções Internas & Guerra De Atrito. The Taste of War. Revista Farol, 19(29), 103–113. https://doi.org/10.47456/rf.v19i29.43548

Edição

Seção

Seção Temática