v. 14 n. 19A (2018)

					Visualizar v. 14 n. 19A (2018)

Quais rastros podemos seguir para compreendermos os modos através dos quais uma imagem pode ser uma continuidade do mundo transposto em imagem enquanto também é outra coisa, também imaginável, nesse mundo? Uma pergunta como essa, divisível em partículas de complexidade, talvez seja um bom apontamento para o ensaio de abertura do presente número da Farol. [...]

Publicado: 10-08-2018

Edição completa

Ensaios

  • Voir une image dans une image: Husserl

    Jacinto Lageira
    9-18
    DOI: https://doi.org/10.47456/rf.v1i19A.21017

Seção Temática

  • Apresentação

    Cecília Salles, José Cirillo, Edson Pfützenreuter
    20-22
  • Processos de concepção museográfica para a criatividade

    Francisco Providência, Laís Guaraldo
    24-38
    DOI: https://doi.org/10.47456/rf.v1i19A.20457
  • Metodologías al Uso de Obras de Arte Contemporáneas: Ruta artística “En los bordes” de La Zubia (Granada)

    Laura Apolonio, Sara Cuéllar Romero, Gertrudis Román Jiménez, Fernanda Garcia Gil
    29-52
    DOI: https://doi.org/10.47456/rf.v1i19A.20456
  • FAKE’M – um mote, um desafio e uma materialização. Uma visão retrospectiva do Museu do Falso (2012 a 2018)

    Rui Macário Ribeiro, Laura Castro, Alice Duarte
    53-63
    DOI: https://doi.org/10.47456/rf.v1i19A.20449
  • O paradoxo entre criação e circulação nos trabalhos fotográficos com processos artesanais

    Edson do Prado Pfutzenreuter, Daniela Corrêa da Silva Pinheiro
    64-75
    DOI: https://doi.org/10.47456/rf.v1i19A.20455
  • Remetentes e destinatários: se é que existem!

    Antônio Rogério Toscano
    76-83
    DOI: https://doi.org/10.47456/rf.v1i19A.20454
  • Conexões e Interações do Processo de Criação no Ensino de Design do Produto: Modos de Desenvolvimento do Pensamento

    Marcelo Farias
    84-96
    DOI: https://doi.org/10.47456/rf.v1i19A.20459
  • De Otto Stupakoff ao IMS: a primeira seleção de um fotógrafo

    Patricia Kiss Spineli, Edson do Prado Pfützenreuter
    97-108
    DOI: https://doi.org/10.47456/rf.v1i19A.20460
  • Eustáquio Neves: Sujeito Fotográfico e Processos de criação e o self em rede

    Paula Martinelli
    109-115
    DOI: https://doi.org/10.47456/rf.v1i19A.20461
  • Nos Passos de Galateia: A Escultura e as suas imagens

    Ana Rito
    116-132
    DOI: https://doi.org/10.47456/rf.v1i19A.20451

Artigos

  • Da janela à interface

    Ricardo Maurício
    134-142
    DOI: https://doi.org/10.47456/rf.v1i19A.20462
  • Vazios no conto “O vaso azul”, de João Anzanello Carrascoza: uma proposta transdisciplinar

    Juliana Galvão Minas
    143-150
    DOI: https://doi.org/10.47456/rf.v1i19A.15700
  • O ambiente expositivo no processo criativo de Janet Cardiff em Forty Part Motet

    Walter Costa Bacildo, Aparecido José Cirillo
    151-159
    DOI: https://doi.org/10.47456/rf.v1i19A.20484
  • Arte y activismo. Intervenciones artístico-políticas críticas al gobierno de la alianza “Cambiemos” (Bahía Blanca, Rep. Argentina, 2015-2018)

    Diana Ribas
    160-175
    DOI: https://doi.org/10.47456/rf.v1i19A.21021

Traduções

  • Ver uma imagem em uma imagem: Husserl

    Jacinto Lageira, Angela Grando
    177-185
    DOI: https://doi.org/10.47456/rf.v1i19A.21018