v. 14 n. 19A (2018)

					Visualizar v. 14 n. 19A (2018)

Quais rastros podemos seguir para compreendermos os modos através dos quais uma imagem pode ser uma continuidade do mundo transposto em imagem enquanto também é outra coisa, também imaginável, nesse mundo? Uma pergunta como essa, divisível em partículas de complexidade, talvez seja um bom apontamento para o ensaio de abertura do presente número da Farol. [...]

Publicado: 10-08-2018

Edição completa

Ensaios

  • Voir une image dans une image: Husserl

    DOI: https://doi.org/10.47456/rf.v1i19A.21017
    Jacinto Lageira
    9-18

Seção Temática

  • Apresentação

    Cecília Salles, José Cirillo, Edson Pfützenreuter
    20-22
  • Processos de concepção museográfica para a criatividade

    DOI: https://doi.org/10.47456/rf.v1i19A.20457
    Francisco Providência, Laís Guaraldo
    24-38
  • Metodologías al Uso de Obras de Arte Contemporáneas: Ruta artística “En los bordes” de La Zubia (Granada)

    DOI: https://doi.org/10.47456/rf.v1i19A.20456
    Laura Apolonio, Sara Cuéllar Romero, Gertrudis Román Jiménez, Fernanda Garcia Gil
    29-52
  • FAKE’M – um mote, um desafio e uma materialização. Uma visão retrospectiva do Museu do Falso (2012 a 2018)

    DOI: https://doi.org/10.47456/rf.v1i19A.20449
    Rui Macário Ribeiro, Laura Castro, Alice Duarte
    53-63
  • O paradoxo entre criação e circulação nos trabalhos fotográficos com processos artesanais

    DOI: https://doi.org/10.47456/rf.v1i19A.20455
    Edson do Prado Pfutzenreuter, Daniela Corrêa da Silva Pinheiro
    64-75
  • Remetentes e destinatários: se é que existem!

    DOI: https://doi.org/10.47456/rf.v1i19A.20454
    Antônio Rogério Toscano
    76-83
  • Conexões e Interações do Processo de Criação no Ensino de Design do Produto: Modos de Desenvolvimento do Pensamento

    DOI: https://doi.org/10.47456/rf.v1i19A.20459
    Marcelo Farias
    84-96
  • De Otto Stupakoff ao IMS: a primeira seleção de um fotógrafo

    DOI: https://doi.org/10.47456/rf.v1i19A.20460
    Patricia Kiss Spineli, Edson do Prado Pfützenreuter
    97-108
  • Eustáquio Neves: Sujeito Fotográfico e Processos de criação e o self em rede

    DOI: https://doi.org/10.47456/rf.v1i19A.20461
    Paula Martinelli
    109-115
  • Nos Passos de Galateia: A Escultura e as suas imagens

    DOI: https://doi.org/10.47456/rf.v1i19A.20451
    Ana Rito
    116-132

Artigos

  • Da janela à interface

    DOI: https://doi.org/10.47456/rf.v1i19A.20462
    Ricardo Maurício
    134-142
  • Vazios no conto “O vaso azul”, de João Anzanello Carrascoza: uma proposta transdisciplinar

    DOI: https://doi.org/10.47456/rf.v1i19A.15700
    Juliana Galvão Minas
    143-150
  • O ambiente expositivo no processo criativo de Janet Cardiff em Forty Part Motet

    DOI: https://doi.org/10.47456/rf.v1i19A.20484
    Walter Costa Bacildo, Aparecido José Cirillo
    151-159
  • Arte y activismo. Intervenciones artístico-políticas críticas al gobierno de la alianza “Cambiemos” (Bahía Blanca, Rep. Argentina, 2015-2018)

    DOI: https://doi.org/10.47456/rf.v1i19A.21021
    Diana Ribas
    160-175

Traduções

  • Ver uma imagem em uma imagem: Husserl

    DOI: https://doi.org/10.47456/rf.v1i19A.21018
    Jacinto Lageira, Angela Grando
    177-185