Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
- URLs para as referências foram informadas quando possível.
- O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
- Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Este volume reúne textos integrais apresentados nos seguintes grupos de trabalhos: Africanidades e Brasilidades em Literaturas; Africanidades e Brasilidades em Educação, Africanidades e Brasilidades em Direitos Humanos e Políticas Públicas, Africanidades e Brasilidades no Teatro experimental do Negro: 100 anos de Abdias do Nascimento. O II Congresso Nacional Africanidades e Brasilidades: Culturas e Territorialidades, promovido de 4 a 6 de outubro de 2014, pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Africanidades e Brasilidades (NAFRICAB), ligado ao Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), sob a organização da Profª. Drª. Jurema Oliveira, teve por temática específica as discussões em torno das “Culturas e Territorialidades”, envolvendo conceitos, práticas, vivências, expectativas, história, legislação no Brasil e em África, mais propriamente nos países africanos que compõem o universo das ex-colônias portuguesas e estabelecendo pontos de contato necessários a reflexões aproximativas.As discussões aqui apresentadas enveredam por variados caminhos e assumem diversos e diferentes enfoques, às vezes confluentes, outras vezes divergentes, mas sempre dialogicamente complementares. O volume oferece ao seu leitor um quadro contemporâneo de questões que pululam no cenário de estudos e pesquisas acerca das “culturas” e das “territorialidades” nos universos das “africanidades” e das “brasilidades”, seja no Brasil, seja no mundo globaliza do de hoje.
Organização
Artigos
Política padrão de seção