Ufes de portas abertas para a inclusão social
DOI:
https://doi.org/10.30712/guara.v3i4.11484Palavras-chave:
Adolescentes, Jovens, Inclusão social, FormaçãoResumo
Este artigo consiste em um relato de experiência da participação e atuação dos coordenadores e bolsistas voluntários do Projeto de Extensão UFES de Portas Abertas, atuantes na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania. Participaram desta primeira experiência no ano de 2014 cerca de oitocentos alunos de idades entre 15 e 19 anos de oito escolas de várias cidades do estado do Espírito Santo, sendo 1 do norte do Rio de Janeiro, acompanha dos por seus professores. Constatamos que a vivência na ação extensionista serviu para despertar nos adolescentes e jovens um interesse pela formação universitária, até então muito distante de sua realidade.
Downloads
Referências
Projeto UFES de Portas Abertas. Disponível em: <http://www.proaeci.ufes.br/ufes-de-portas-abertas>. Acesso em 25 abr 2015.
Vídeo TV UFES: UFES de Portas Abertas apresenta a Universidade a estudantes do Ensino Médio, publicado em 22 de Outubro de 2014 - 09:39.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Revista Guará

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).