Ufes de portas abertas para a inclusão social
DOI:
https://doi.org/10.30712/guara.v3i4.11484Resumo
Este artigo consiste em um relato de experiência da participação
e atuação dos coordenadores e bolsistas voluntários do Projeto
de Extensão UFES de Portas Abertas, atuantes na Pró-Reitoria de
Assuntos Estudantis e Cidadania. Participaram desta primeira
experiência no ano de 2014 cerca de oitocentos alunos de idades
entre 15 e 19 anos de oito escolas de várias cidades do estado do
Espírito Santo, sendo 1 do norte do Rio de Janeiro, acompanha
dos por seus professores. Constatamos que a vivência na ação
extensionista serviu para despertar nos adolescentes e jovens
um interesse pela formação universitária, até então muito dis
tante de sua realidade.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
10-10-2015
Como Citar
Souza, C. P. F. de. (2015). Ufes de portas abertas para a inclusão social. Revista Guará, 3(4). https://doi.org/10.30712/guara.v3i4.11484
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).