O VOLUNTARIADO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE UMA AUTARQUIA FEDERAL

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DOI:

https://doi.org/10.30712/guara.v0i7.15318

Resumo

Este artigo versa sobre a prestação de serviço voluntário docente em uma unidade de educação infantil que tem a peculiaridade de funcionar em uma universidade pública federal, portanto recebe a denominação de “creche universitária”. A instituição, iniciada na década de 1970, desenvolveu um trabalho voluntário complexo que demonstra importância, tanto para a própria instituição quanto para o público que recebe o serviço. No entanto, sob a ótica dos prestadores de serviços há relevantes aspectos que precisam ser desvelados, pois se trata de trabalho que envolve dedicação, abnegação e ausência de perspectivas quanto ao vínculo trabalhista. Nesse contexto, este artigo objetiva apresentar as peculiaridades e a percepção dos voluntários acerca do serviço prestado. Para desvendar particularidades acerca do tema usou-se pesquisa bibliográfica, exploratória, descritiva e entrevista semiestruturada.

Palavras-Chave: Administração, Gestão escolar, Creche universitária, Serviço voluntário.

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Biografia do Autor

Maria Jose Rassele Soprani, UFES

Mestre em Gestão Pública pela Universidade Federal Do Espírito Santo

Servidora Técnico Administrativo em Educacão na UFES.

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Publicado

20-07-2017

Como Citar

Soprani, M. J. R., de Andrade Ferreira, D. N., Soprani, A., Nascimento, L. C. Z., & Silva, M. C. da. (2017). O VOLUNTARIADO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE UMA AUTARQUIA FEDERAL. Revista Guará, (7). https://doi.org/10.30712/guara.v0i7.15318

Edição

Seção

Artigos