Ensaio Visual

Autores

  • Marcelo Prest

DOI:

https://doi.org/10.30712/guara.v5i8.18994

Resumo

As imagens contidas na edição dessa revista são referentes ao ensaio visual da população quilombola da Região conhecida como Sapê do Norte. Nesse ensaio foram abordados duas temáticas principais como trabalho e a crise hídrica que atingiu severamente tais comunidades. Algumas ainda mantém casas de farinhas ou fornos de carvão como geração de renda.
Boa parte das imagens disponibilizadas fizeram parte de uma reportagem especial do jornal Agência Pública e também do Jornal A Gazeta. Todas as matérias foram investigativas quanto a situação que se encontravam as comunidades quilombolas do Sapê.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcelo Prest

teve sua primeira formação superior em Ciências Biológicas, onde despertou o interesse pela fotografia desenvolvendo um projeto com índios Guarani de Santa Cruz. Depois, com a convicção de seguir caminhando pelo olhar, ingressou em sua segunda formação superior, a de Artes Visuais, completada pela especialização em Discurso da Imagem. Hoje exerce a função de fotojornalista no jornal A Gazeta e pretende continuar os projetos ligados a cultura e comportamento, dentro e fora do jornalismo.

Downloads

Publicado

23-02-2018

Como Citar

Prest, M. (2018). Ensaio Visual. Revista Guará, 5(8). https://doi.org/10.30712/guara.v5i8.18994

Edição

Seção

Ensaio Visual