Festival Pint of Science e Inclusão Cultural: A Ciência na Conversa de Bar
DOI:
https://doi.org/10.30712/guara.v6i10.21164Resumo
O Festival Pint of Science é um evento de divulgação e comunicação da ciência para o cidadão interessado em resultados da pesquisa científica e tecnológica e de seus impactos no cotidiano. O Pint of Science é um evento da cultura da ciência que presta contas à sociedade sobre os investimentos públicos realizados e provê o cidadão com conhecimento objetivo para que possa tomar decisões transformadoras embasadas em premissas racionais e realistas para a melhoria das condições de vida da sociedade. O evento foi iniciado na Inglaterra em 2012 e no ano de 2018 atingiu uma escala mundial sendo realizado em três dias simultaneamente em 21 países e em 56 cidades brasileiras. Este artigo relata a primeira experiência de realização do Festival Pint of Science - Vitória, ES nos dias 14, 15 e 16 de Maio de 2018. Os resultados revelam uma avaliação fortemente positiva por parte do público que apresentou sugestões e críticas para a sua continuidade em 2019.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
04-02-2019
Como Citar
Ferracioli, L., Krohling, W., Salgado, B. S., & Buaiz, A. (2019). Festival Pint of Science e Inclusão Cultural: A Ciência na Conversa de Bar. Revista Guará, 6(10). https://doi.org/10.30712/guara.v6i10.21164
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).