Poesia Corpo & Cordas: alternativas para arte no interior de Mato Grosso

Autores

  • Everton Almeida Barbosa Universidade do Estado de Mato Grossoq
  • Álvaro Mendes de Melo Universidade do Estado de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.30712/guara.v1i12.21188

Resumo

Este artigo pretende apresentar o projeto de extensão Poesia Corpo & Cordas, do curso de Letras da Universidade do Estado de Mato Grosso, câmpus de Tangará da Serra, em seu papel social no câmpus e na cidade. O projeto, atuante desde 2014, visou, inicialmente, a execução de repertório cultural alternativo ao que comumente é oferecido nos meios de comunicação em massa, em festas e eventos locais, pretendendo atender tanto a um público que já buscava manifestações artísticas diferentes, quanto sensibilizar novos públicos em relação à diversidade cultural brasileira. Ao longo de 4 anos, outras atividades foram sendo propostas conforme a demandas locais e habilidades de membros e colaboradores que foram surgindo. Inclui-se, como aspecto importante da evolução do trabalho, a aproximação com o universo da Educação Básica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Everton Almeida Barbosa, Universidade do Estado de Mato Grossoq

Professor de Literaturas de Língua Portuguesa da Universidade do Estado de Mato Grosso. Mestre em Estudos Literários e Culturais pelo Instituto de Linguagens da Universidade Federal de Mato Grosso e Doutor em Estudos Literários pela Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais.

Álvaro Mendes de Melo, Universidade do Estado de Mato Grosso

Mestre em Estudos Literários e Doutorando em Estudos Literários pelo Programa de Pós-graduação em Estuos Literários da Universidade do Estado de Mato Grosso.

Downloads

Publicado

31-12-2019

Como Citar

Barbosa, E. A., & Melo, Álvaro M. de. (2019). Poesia Corpo & Cordas: alternativas para arte no interior de Mato Grosso. Revista Guará, 1(12). https://doi.org/10.30712/guara.v1i12.21188

Edição

Seção

Artigos