O Trabalho da/o Assistente Social no estado do Espírito Santo no contexto da pandemia por Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.30712/guara.v1i15.38400Palavras-chave:
serviço social; atribuições e competências; Espírito Santo e pandemia.Resumo
O presente artigo é resultado do Projeto de Extensão intitulado: “O trabalho da/o Assistente Social no Espírito Santo-ES no contexto da pandemia por Covid-19"[1] projeto realizado em parceria entre o Lótus[2] e o CRESS-ES[3]. Após levantamento de dados através da COFI[4] e também, após a realização do Seminário “O trabalho profissional no contexto da Covid-19”[5] observamos demandas que nos permitiram avaliar a necessidade do curso de formação que buscou atender a principal questão: Como enfrentar a diluição do trabalho profissional às demandas institucionais, sobretudo a partir dos impactos provocados pela pandemia nas atribuições e competências profissionais. O trabalho teve como objetivo contribuir para o processo de formação continuada de assistentes sociais atuantes nos diversos espaços sócio-ocupacionais, visando aprofundar o conhecimento dos fundamentos do Serviço Social no Espírito Santo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).