ENCONTROS ENTRE EXPERIÊNCIAS DE SER CRIANÇA EM SÃO PAULO E SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA
DOI:
https://doi.org/10.30712/guara.v1i17.40775Palavras-chave:
crianças indígenas, crianças pequenas, experiências de infância, educação para as relações étnico-raciais, extensão universitáriaResumo
O presente trabalho apresenta as ações e reflexões realizadas no projeto “Correspondências entre diferentes experiências de infância brasileiras”, no período de 2017 a 2018, com crianças de 4 a 6 anos de idade. As atividades envolveram o ensino, a pesquisa e a extensão universitária na troca de correspondências entre crianças de São Paulo - SP e São Gabriel da Cachoeira - AM. O projeto foi realizado por meio de rodas de conversas, registros fotográficos e gráficos sobre o cotidiano das crianças, bem como um levantamento documental e bibliográfico sobre as comunidades indígenas no território brasileiro. Essa ação contribuiu para a mudança de perspectiva das crianças a respeito dos povos originários e a formação continuada das educadoras envolvidas no processo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).