Núm. 16 (2023): Julho-dezembro

					Ver Núm. 16 (2023): Julho-dezembro

Revista de Extensão da Universidade Federal do Espírito Santo

Publicado: 31-07-2023

Apresentação

  • Apresentação

    Renato Rodrigues Neto
    DOI: https://doi.org/10.30712/guara.v1i16.43158

Artigos

  • Adaptação transcultural e tradução de materiais educativos em saúde bucal para língua indígena Kaingang

    Renato Pereira, Sthefanie del Carmen Perez Puello, Márcia Helena Baldani, Annemarie Adriana Schuller, Maria da Luz Rosário de Sousa, Marília Jesus Batista, Letícia Fraga, Manoelito Ferreira Silva Júnior
    150-161
    DOI: https://doi.org/10.30712/guara.v1i16.41081
  • Cultura indígena em jogo o processo de design de um game educativo de apontar e clicar sobre elementos indígenas

    Priscilla Maria Cardoso Garone, Pamella Lopes Galacha, Maria Clara Marins Rampinelli
    22-35
    DOI: https://doi.org/10.30712/guara.v1i16.40733
  • Avaliação da prevalência de dor dentária em população indígena Guarani e Tupiniquim aldeada do Espírito Santo

    Deise Berger Velten, José Geraldo Mill, Maria Helena Monteiro de Barros Miotto
    135-148
    DOI: https://doi.org/10.30712/guara.v1i16.40981
  • Educação ambiental junto as Paneleiras de Goiabeiras Uso sustentável da casca de mangue vermelho

    Renato de Almeida, Alexandre Ricardo de Oliveira, Rosa Maria Senna Melo
    37-51
    DOI: https://doi.org/10.30712/guara.v1i16.40789
  • A Educação Popular como aliada na luta pelo direito à saúde no contexto da transposição do rio São Francisco

    Ana Letícia Cordeiro de Melo, Clarissa Marques , Giselle Oliveira Santos , Suely Emilia de Barros Santos, Emily Aiany de Araújo Brito , Renata Pereira Farias
    91-104
    DOI: https://doi.org/10.30712/guara.v1i16.40927
  • Divulgação do estudo sobre arte pública capixaba em escolas da rede básica de ensino do estado do Espírito Santo.

    Jaqueline Torquatro, Fabíola Fraga, Aparecido José Cirilo, Giuliano de Miranda
    107-117
    DOI: https://doi.org/10.30712/guara.v1i16.40937
  • Lacunas socioambientais em processos de concessão Estudo de caso do PETAR

    Gabrielle Abreu Nunes, Moema Pauline Barão Septanil, Teresa Cristina Magro-Lindenkamp
    9-19
    DOI: https://doi.org/10.30712/guara.v1i16.40599
  • Experiências de indígenas do Programa de Educação Tutorial - Ações em Saúde Protagonismo e resiliência na universidade durante a pandemia de COVID-19

    Willian Fernandes Luna, Ivanildo da Silva Ferreira, Pedro Manuel da Silva Santos, Raniel Martinha de Souza, Joelson Antonio de Jesus, Claudiana Brazão Lopes, Pedro Augusto Lolli
    120-132
    DOI: https://doi.org/10.30712/guara.v1i16.40938
  • Exposição fotográfica “Existências Negras na UFV” Uma experiência da curricularização da extensão universitária

    Ivonete da Silva Lopes, Jéssica Suzana Magalhães Cardoso, Railyne Paula André, João Luca Santos Mendes Pires
    54-65
    DOI: https://doi.org/10.30712/guara.v1i16.40851
  • Saúde sexual, reprodutiva e acesso às Unidades Básicas de Saúde de mulheres quilombolas da Região do Norte do Espírito Santo

    Jerusa Araújo Dias, Thaís Verly Luciano, João Paulo Cola, Heletícia Scabelo Galavote, Angelica Espinosa Miranda
    67-78
    DOI: https://doi.org/10.30712/guara.v1i16.40924

Ensaio Visual

  • Ensaio Visual

    Philippe Peterle Modolo
    DOI: https://doi.org/10.30712/guara.v1i16.43159