O olho, o cérebro e o eu: interlocuções entre Merleau-Ponty e as neurociências

Autores

  • Iraquitan de Oliveira Caminha Professor-pesquisador do Departamento de Educação Física, do Programa Associado de Pós-graduação em Educação Física da Universidade Estadual de Pernambuco/Universidade Federal da Paraíba e do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal da Paraíba.

DOI:

https://doi.org/10.47456/sofia.v4i2.11553

Resumo

Estamos convictos de que se estivesse vivo, Merleau-Ponty estaria relacionando suas investigações filosóficas sobre a percepção aos resultados das pesquisas realizadas pelas neurociências. É por essa razão que propomos analisar possíveis correlações entre os conceitos de olho, cérebro e eu a partir do diálogo entre Merleau-Ponty e as neurociências.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Iraquitan de Oliveira Caminha, Professor-pesquisador do Departamento de Educação Física, do Programa Associado de Pós-graduação em Educação Física da Universidade Estadual de Pernambuco/Universidade Federal da Paraíba e do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal da Paraíba.

Doutor em Filosofia pela Université Catholique de Louvain. Professor-pesquisador do Departamento de Educação Física, do Programa Associado de Pós-graduação em Educação Física da Universidade Estadual de Pernambuco/Universidade Federal da Paraíba e do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal da Paraíba.

Downloads

Publicado

14-12-2015

Como Citar

Caminha, I. de O. (2015). O olho, o cérebro e o eu: interlocuções entre Merleau-Ponty e as neurociências. Sofia , 4(2). https://doi.org/10.47456/sofia.v4i2.11553