TIKTOK COMO NOVO SUPORTE MIDIÁTICO PARA A APRENDIZAGEM CRIATIVA
Palavras-chave:
TikTok; Educação; Aprendizagem criativa.Resumo
Este artigo disserta sobre o aplicativo TikTok, mídia social chinesa que permite criar e compartilhar vídeos curtos de até 60 segundos. O objetivo é investigar as potencialidades pedagógicas da ferramenta enquanto novo suporte midiático para a aprendizagem criativa. Tem como método a pesquisa bibliográfica, abordando as tecnologias e a aprendizagem na Era da Informação, com foco nas novas possibilidades de atuação dos professores com os recursos da internet e por meio das redes e mídias sociais digitais. Abrange, ainda, um estudo exploratório do TikTok, no qual se apresenta suas características e integração como recurso educacional. Constatou-se que, além de apresentar contribuições significativas para a aprendizagem criativa, a produção de vídeos no TikTok promove maior interação dos alunos no processo de construção do próprio conhecimento e permite o desenvolvimento de habilidades e competências educacionais.
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