DE REPENTE, AULAS REMOTAS!
O REINVENTAR-SE NA PROFISSÃO DOCENTE
Palavras-chave:
Educação, Sala de Aula, Atividades remotasResumo
No processo de buscas da identidade docente e do exercício do magistério, tomada pelo desejo de buscas, deparei-me com o ‘de repente’. De repente, tudo acontece, tudo muda, tudo se transforma. O que era ‘normal’, deixa de ser normal. O que era certo, precisa de adequações. O que eu sabia fazer, se torna vago diante de uma pandemia. A reflexão proposta é o desvelamento da expressão ‘De repente, aulas remotas! O reinventar-se na profissão docente’, tendo por objetivo ‘compreender a reinvenção docente por meio da produção de materiais pedagógicos para as aulas remotas no período da COVID-19’. Dois fragmentos de falas de profissionais da educação abrem o caminho para a descrição da produção de materiais pedagógicos, ou seja, dos materiais produzidos pelos professores nesse período de COVID-19. A pesquisa é qualitativa e, percorre pela metodologia a pesquisa documental, considerando o olhar fenomenológico sobre a reflexão que se pretende apreciar.
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