LIBERDADE DE EXPRESSÃO VERSUS DISCURSO DE ÓDIO
UMA ÓTICA DESCOLONIAL
Palavras-chave:
Liberdade de Expressão, Discurso de ódio, Direito Descolonial, Faculdade InstedResumo
O presente artigo vislumbra o conceito sobre liberdade de expressão e discurso de ódio frente as redes sociais dentro do Instituto Avançado de Ensino Superior e Desenvolvimento Humano – INSTED no qual discutimos a partir da crítica biográfica fronteiriça, cuja teorização está ancorada na descolonização. Utilizaremos para esse diálogo os autores: Walter Mignolo, Gilmar Ferreira Mendes, Paulo Gustavo Gonet Branco. Na contemporaneidade é cada vez mais comum o uso das redes sociais como ambiente de conversas e discussões em que as pessoas em sua maioria se sentem à vontade para se expressarem. Ao se colocarem como locutores nas redes, dão oportunidade para que outras pessoas se manifestem contra ou a favor do seu modo de pensar, para tal, nossas pesquisas buscam entender como e o que pode ser dito sem ferir os direitos e as garantias do outro.
Downloads
Referências
CASADO FILHO, Napoleão, Arbitragem e acesso à justiça: O novo paradigma do third party funding. São Paulo/SP: Editora Saraiva, 2017.
MENDES, Gilmar Ferreira, BRANCO, Paulo Gustavo Gonet, Curso de direito Constitucional. São Paulo/ SP: Editora Saraiva, 2019.
MIGNOLO, Walter. Desafios decoloniais hoje. 2017. Disponível em: https://revistas.unila.edu.br/epistemologiasdosul/article/download/772/645. Acesso: 27 ago. 2020.
NIETZSCHE, Friedrich, Além do bem e do mal: Grandes obras do pensamento universal. São Paulo/ SP: Editora Escala, 2007.
RAMOS, André de Carvalho. Curso de direitos humanos. São Paulo/SP: Editora Saraiva, 2019.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos são do autor, com direito de primeira publicação para a revista, a ser mencionado em outras publicações.