EVASÃO ESCOLAR EM TEMPOS PANDÊMICOS

UM ESTUDO SOBRE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NO MUNICÍPIO DE SANT’ANA DO LIVRAMENTO

Autores

  • Rafael Silveira da Mota Universidade Federal do Pampa
  • Bárbara Regina Gonçalves Vaz Universidade Federal do Pampa
  • Mylena da Silva Kupper Universidade Federal do Pampa

DOI:

https://doi.org/10.55470/relaec.37380

Palavras-chave:

Ensino Remoto Emergencial, Ensino Médio, Evasão Escolar, Contexto Pandêmico

Resumo

Com o mundo em um cenário anormal e delicado que a pandemia do Covid-19 nos trouxe, a população deparou-se com a necessidade de substituir e adaptar uma forma de continuar realizando suas tarefas diárias, já que foi afetado todos os aspectos na vida de uma pessoa. Assim, a educação também se reinventou visando prosseguir com o processo de ensino para seus alunos da melhor maneira possível. No entanto, é sabido que muitos estudantes ficaram à deriva nessa nova metodologia de ensino pressionando-os a transformar ensino em cumprir uma determinação federal. O presente estudo tem como objetivo analisar a perspectiva dos professores do Ensino Médio de três escolas da rede pública estadual do município de Sant’Ana do Livramento-RS, considerando o desafio de uma educação através de uma tela sobre o ensino adquirido pelos alunos e sua contribuição para a evasão escolar e sua herança para a educação brasileira.

 

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Publicado

09-02-2022

Edição

Seção

Dossiê - Ludicidade e Educação: Contribuições da Pedagogia