A CONSTRUÇÃO DO DISCURSO EM TEMPOS DE PANDEMIA

UMA ANÁLISE DOS ENUNCIADOS DAS ATIVIDADES IMPRESSAS PARA TURMA DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES INICIAIS

Autores

  • Ivonete de Fatima de Jesus Universidade Tecnológica Federal do Paraná
  • Maria Ieda Almeida Muniz Universidade Tecnológica Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.55470/relaec.39063

Palavras-chave:

Ensino/aprendizagem, Alunos, Professor

Resumo

O presente artigo pretende analisar o trabalho prescrito e realizado do professor do primeiro ano do Ensino Fundamental série/anos iniciais analisando os enunciados das atividades ofertadas para os alunos durante a pandemia. Será observado como os enunciados foram desenvolvidos e se os alunos deste nível teriam como realiza-los com ou sem ajuda de outra pessoa. Um ponto considerado para a análise é o fato destes alunos ainda não estarem alfabetizados. Através das análises desses enunciados será observado como o professor construiu os enunciados visando chegar até seus alunos. Como no ano de 2020 o ensino se deu através do sistema EAD será analisado se ouve algum desencontro de informação, falta de interpretação ou erro ao interpretar o enunciado resultando em erro na resolução da atividade.

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Publicado

05-12-2022

Edição

Seção

II Simpósio Latino-Americano de Ergologia