Conexão Sustentável: um projeto de fomento à educação ambiental
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i9.31957Resumo
O presente estudo objetiva-se em debater a aplicação do projeto Conexão Sustentável nos contextos escolares nos quais ele foi desenvolvido. Para tanto, ocorreu uma influência mútua entre as escolas e etapas educacionais, com tarefas distintas – Escola A (alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental – 5º ano), Escola B (alunos dos anos finais do Ensino Fundamental – 8º ano) e Escola C (alunos do 3º ano do Ensino Médio). O Ensino Médio (Escola C) se encarregou de construir um jogo de tabuleiro, fundamentado na preservação do meio ambiente e a importância da reciclagem. O Ensino Fundamental (escola B) produziu um vídeo de sensibilização sobre a proteção do planeta, enquanto que na escola C, os educandos interagiram com as obras produzidas pelas escolas B e C. Logo após, os alunos, desta escola, produziram cartas para retornar aos produtores do vídeo e do jogo de tabuleiro o que eles sentiram e acharam sobre os materiais. Como apontamentos finais deste trabalho, percebeu-se que os alunos construíram consciência da preservação do meio ambiente, seja na hora da participação nas atividades propostas, quanto pós-execução.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores aceitam, quando do envio de seus trabalhos, a cessão dos direitos editoriais dos mesmos.